domingo, 30 de novembro de 2008

sábado, 29 de novembro de 2008

SINAIS DOS TEMPOS





SINAIS DOS TEMPOS
(Somente cegos não vêem)

Na época em que vivemos, hoje e agora, APOCALIPSE torna-se o livro mais interessante da Bíblia, ou seja, o que mais desperta leitura, conhecimento, estudo. Isso porque já estamos na era que precede o cumprimento dele.

Os sinais estão aí, os fatos acontecendo debaixo de nossas barbas, o desequilíbrio ecológico, desastres, terremotos onde nunca houve, maremotos em nível jamais registrado antes, extermínio de raças de animais, desmatamento em grandes proporções, grandes enchentes riscando cidades do mapa, tudo isso sem falar do mais óbvio, do que é mais visível hoje: a inversão dos valores morais.

Mas infelizmente, muitos ainda continuam indiferentes, como nos tempos de Noé, em que zombavam da arca e o chamavam de louco, fanático.

Até concordo que existe certo fanatismo dentro de algumas igrejas, porém ligado a normas administrativas, usos e costumes e questões interpretativas, por conta da baixa escolaridade do povo brasileiro, mas com relação ao final dos tempos eu quero te dizer, irmão, que Jesus não está mais “voltando”, ele já está batendo na porta!
Livros bíblicos como "Isaías",“Daniel”, “Apocalipse”, não são filmes de ficção científica, já estão sendo mesmo jornal do dia.

A ciência já declarou que dentro de algumas décadas o nosso planeta poderá explodir por conta do esquentamento provocado pela redução da camada de ozônio. Ah ah ah!! Coitada da ciência! A Bíblia já prevê isso há mais de 2000 anos no livro de Apocalipse.
Porém muitos estão cegos, incrédulos, e debocham dos cristãos. Porém, eu te digo: naquele grande dia NINGUEM será tomado por inocente. Você já ouviu falar de JESUS, mesmo antes desta matéria. Se não ouviu, ouça: todos os sinais estão aí, não feche os olhos, Jesus Cristo vem! E vem como JUIZ.

Quero, nesta oportunidade, transcrever entrevista do cientista inglês Kevin Warwick, concedida ao programa Fantástico, da TV Globo, pouco tempo atrás. Comentários, perguntas e respostas:


Quanto tempo falta para que o homem consiga comandar uma casa num estalar de dedos? Não falta muito. Recentemente um cientista inglês implantou chips no próprio corpo para mostrar que o homem já pode interagir com máquinas. Ele afirma que crianças com chips no cérebro vão aprender em minutos, o que levariam anos estudando na escola.
Que cientista seria capaz de mutilar o próprio corpo em nome de uma experiência científica? Eis o voluntário: Kevin Warwick, pai de dois filhos, pesquisador-chefe do Instituto de Robótica da Universidade de Reading, na Inglaterra.

O cientista Kevin se diz antecipar o futuro da humanidade e se declara o primeiro cyber cientista da história.. A Terra, diz ele, será um planeta povoado por seres humanos fisicamente conectados a máquinas e computadores.

GMN (Geneton Moraes Neto) – O senhor diria que um dia os chips serão parte de nosso corpo?
KEVIN – As vantagens do implante de chips são tão grandes que não há como evitá-lo. Quem não quiser ter chips implantados será considerado uma subespécie. A primeira experiência deu certo. –( Com um simples gesto do braço em que foi implantado o chip, o cientista acende e apaga luzes da casa, sem sair do lugar. E continua:
Depois do primeiro implante no meu braço, passei a ser reconhecido pelo edifício. Portas se abrem, luzes se acendem quando eu passo. O implante pode ser usado como identificação. Quem tiver um chip implantado, poderá ter acesso liberado ou negado. Por exemplo, implantando um chip identificador num criminoso, um pedófilo, toda vez que ele se aproximar de um local como um shopping, as portas se fecharão.
Sinais emitidos pelo sistema nervoso central fazem com que o computador movimente a mão-robô. Veja como homem e máquina podem se transformar num corpo só! A grande vantagem é que a mão-robô não precisa necessariamente estar colada ao corpo. Conectada a um computador, através de um chip implantado no corpo, o sistema nervoso pode movimentar a mão à distancia, via internet. Você pode estar no Brasil, por exemplo, e a mão-robô na Inglaterra.

O cientista Kevin não esconde a alegria ao movimentar uma cadeira que está à distancia na sala. Ele anuncia que quer ser o primeiro humano a ter um chip implantado no cérebro. Uma experiência radical.

GMN – O senhor vai usar seu corpo para futuras experiências científicas?
KEVIN – Ter um implante no cérebro ´e o meu próximo passo. Quero ser o primeiro a experimentar. Isso pode ser perigoso, mas sei que é tecnicamente possível..

GMN – Será possível transferir o conhecimento de um computador para o cérebro de uma criança um dia?
KEVIN – Teremos uma educação revolucionária. As crianças serão educadas, não nas escolas como hoje, mas através de chips implantados no cérebro. A educação estará em um software. A criança não precisará estudar matemática, fatos e números. Bastará apertar um botão. O estudante aprenderá tudo automaticamente.
O que vai acontecer nos próximos anos? (explica ele). Como as máquinas estão se tornando mais e mais inteligentes, um dia elas poderão governar o mundo. A não ser que nós humanos, nos aperfeiçoemos e nos tornemos parte das máquinas, ou seja: teremos que ligar nosso cérebro diretamente ao cérebro das máquinas.
PRESTE ATENÇAO IRMAO CRISTÃO, vou repetir a fala do cientista, ele disse:
- “... a não ser que nós humanos nos aperfeiçoemos e nos tornemos parte das máquinas”

KEVIN - Esta é uma nova realidade, o homem já criou uma supermáquina onipresente em todo o planeta (- Irmão, preste atenção a palavra ONIPRESENTE, você sabe do que estou falando. Ele continua): Esta máquina é a internet. Não se pode desligá-la. Tecnicamente seria até possível, mas na prática não. Todos dependem dela hoje. Já existe, portanto, algo que não podemos desligar. Nenhum governo, nenhuma organização militar pode controlá-la.

GMN – Que tipo de conselho o senhor daria a uma criança, ou um jovem que sonha hoje em ser um cientista?
KEVIN – Se você olhar para o mundo tal como ele era há cem, duzentos anos, verá as mudanças incríveis: jatos, telefone, rádio, televisão, coisas que não existiam mudaram completamente o mundo. Se você é uma criança no BRASIL querendo saber como será o futuro, deixa sua imaginação voar. Tudo é possível. Se seus professores disserem “não”, diga “sim”, eles não sabem o que vai acontecer, vocês crianças, é que farão o futuro acontecer. Vá e faça.! Torne possível! Você, uma criança no Brasil, você pode mudar o mundo!”

NÃO MUDA NÃO, IDIOTA! Porque antes disso, JESUS VOLTA e levará esta nação que será do SENHOR DOS EXERCITOS. Só restará a grande tribulação e o fogo!
Evaristo Nazareth

Fotos ilustrativas, autorais a quem os pertencem

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ULTIMOS DIAS




ULTIMOS DIAS
1 - Não dá mais prazer o cristão viver na Terra, pois não há mais felicidade;
2 - Não se tem mais respeito pelo ser humano nem pela natureza, por causa do egoismo;
3 - Não há mais justiça e é crescente a manifestação do mal, por causa da impunidade;
4 - Não se tem mais segurança, qualquer estranho na rua pode ser um assaltante;
5 - Não se tem mais o apoio das leis, por causa da corrupção;
6 - Não se tem mais dignidade, por causa da inversão de valores morais. O caráter não tem mais valor, porque todo o pensamento humano está voltado para o dinheiro e a banalidade sexual;
7 - Sabemos que JESUS vai voltar para levar os cristãos, e só há uma razão para Ele não já ter feito isso: as muitas almas que ainda precisam ser salvas.

Portanto, se você já é cristão, evangelize e tente ganhar o maior número de almas possível para que Jesus volte logo para nos buscar; e se não é cristão ainda, leia a Bíblia no Novo Testamento e salve-se a si mesmo e a outras pessoas também; - "Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu, e a tua casa".

Projeto ABRE-SE UMA PORTA
Evaristo Nazareth, cantor e compositor gospel
www.evaristonazareth.blogspot.com

Fotos ilustrativas, autorais a quem os pertencem

Para continuar clic em POSTAGENS MAIS ANTIGAS (abaixo, à direita)

IMPLANTE DE CHIP



"A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis" (Ap 13.16-18).

A discoteca espanhola Baja Beach Club em Barcelona começou a usar, pela primeira vez no mundo, algo semelhante à marca descrita no último livro da Bíblia... Os clientes habituais da discoteca podem mandar implantar um chip no braço. Além dos dados pessoais ele terá capacidade de armazenar seu saldo. Na entrada, os clientes "chipados" serão facilmente identificados através de um leitor de raios laser e os garçons poderão debitar as despesas diretamente no braço do cliente. Quando o saldo acabar, bastará recarregá-lo.

O chip é um produto da empresa norte-americana Applied Digital Solutions... Seu plano é implantá-lo no maior número possível de pessoas.

Chips com outras capacidades estão sendo desenvolvidos e usados nos Estados Unidos, por exemplo, para aumentar as vendas da multinacional de bebidas Coca-Cola. Ela lançou uma campanha de marketing centrada em 120 latas de refrigerante especiais. Sua aparência e seu peso não permitem reconhecer que estão equipadas com telefone celular e um chip GPS (Global Positioning System). Os felizes compradores das latinhas premiadas devem identificar-se por telefone notificando seu achado e levar a latinha sempre consigo até que uma equipe da Coca-Cola os localize para informá-los sobre seus prêmios".

Essas notícias comprovam a atualidade das afirmações bíblicas! Como é possível que alguém, há dois mil anos atrás, distante de todas as possibilidades tecnológicas de hoje, tenha descrito tais desenvolvimentos? Em Apocalipse 13 são relatados acontecimentos que se dariam apenas nos tempos finais, pouco antes da volta de Jesus. O idoso apóstolo João, que vivia exilado na ilha de Patmos, escreveu que, no fim dos tempos, as pessoas iriam receber uma marca em sua mão direita ou em sua fronte, e que poderiam comprar ou vender apenas com ela. Além disso, ele fala de uma imagem que teria fôlego e falaria (Ap 13.15). Como ele podia ter a certeza e a "ousadia" de escrever algo assim? Naquela época, suas afirmações estavam bem longe da realidade. Além disso, o que significavam suas palavras? Que valor tinham essas descrições minuciosas de algo que ninguém conhecia? Será que João não temia cair no ridículo ou não havia o perigo da Bíblia ser posta de lado por ser considerada uma coleção de fábulas? Qualquer "ser pensante" – caso a Bíblia fosse um "conto de fadas" – teria evitado fazer afirmações desse teor, preferindo escrever coisas mais genéricas, pensamentos filosóficos ou literatura poética. Mas João estava absolutamente convicto de que tudo o que viu e escreveu correspondia integralmente à verdade.

A Bíblia não é, de forma alguma, um livro de contos. Ela é a revelação divina à humanidade. Só um Deus que conhece os mínimos detalhes do futuro e dos processos históricos pode mandar escrever fatos futuros através da inspiração de Seu Espírito. Somente Deus sabia de antemão que aproximadamente mil e novecentos anos mais tarde um aparelho iria influenciar o mundo através de uma imagem que fala e se move. Somente um Ser Supremo poderia saber que dois mil anos depois seria possível implantar um chip sob a pele. Apenas Ele poderia mandar predizer que essas coisas incomparáveis iriam acontecer. Somente um Deus que é a Verdade poderia anunciar algo tão "inacreditável" para provar que Sua Palavra é verdadeira e que podemos crer em tudo o que Ele diz. O Senhor Jesus expressou essa verdade ao dizer: "Desde já vos digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais que EU SOU" (Jo 13.19)
.
A última fase do fim dos tempos teve início com o ajuntamento dos judeus em sua pátria e com a fundação do Estado de Israel em 1948. Praticamente em paralelo, os processos em desenvolvimento no nosso mundo se direcionam em ritmo cada vez mais acelerado para o cumprimento do Apocalipse.

"Quem não se deixa vencer pela verdade divina será vencido pelo engano", disse Agostinho. Não resta muito tempo para ridicularizar a Bíblia, pois a seriedade de suas palavras é muito evidente!

Publicação neste blog com base no seguinte original:
(Norbert Lieth - http://www.chamada.com.br).
Fotos ilustrativas, direitos autorais a quem os pertencem

domingo, 2 de novembro de 2008

RELIGIÕES e INTERPRETAÇÕES




IGREJA CRISTÂ MILENISTA
Buscando a interpretação exata da Bíblia
www.igrejacristamilenista.blogspot.com


Amados amigos:
O objetivo desta matéria não é ofender ninguém, mas despertar nas pessoas (de todas as religiões) um desejo maior de conhecimento, buscando leitura e interpretação. Estou começando a fazer isso, porque preciso de convicção de fé e não imitação de fé.

Moramos num país em liberdade de pensamento e credo, ou seja, cada um tem a filosofia de vida que quiser e acredita no deus que quiser; e é fazendo uso desta mesma liberdade que exponho meu pensamento, baseado no que até então já li, que ainda é muito pouco, mas já suficiente para entender o propósito de Deus. Estou me referindo ao Deus criador único do universo. Este, não há outro.

É muito importante saber o que Deus quer de nós, mas talvez mais importante ainda saber: o que ele NÃO QUER.

Se, porventura (ou desventura), eu falar alguma coisa que lhe aborreça, não se ofenda, apenas me perdôe e me corrija, se for o caso.

Esclareço que não sou contra "pessoas", a discussão aqui é interpretação bíblica. Tenho grandes amigos nas mais diversas religiões, e quero dizer que quase todas as religiões têm coisas boas e ruins. Por exemplo: o regime alimentar do adventista é excelente. Tenho grandes amigos nessa denominação, é um povo tranquilo, amável, impõe sua doutrina com relação ao sábado, mas não agride as pessoas, não faz acepção e aceita conversar. Isso é bom! Tem denominações que torcem o nariz só em ver pessoas de outra interpretação bíblica que não a sua. Isso é mau!
Tenho grandes amigos também na religião Testemunhas de Jeová. Não concordo também com muitas interpretações deles, mas gosto de sua amizade, tem sido um povo de caráter exemplar.
Tenho amigos pessoais em todas as religiões e amo todos eles, mesmo não concordando com o que alguns pensam ou fazem. Mas quero declarar que sinto nojo de acepção de pessoas. "Deus ama o pecador mas abomina o pecado", não é assim que está escrito?

Bem, vamos ao assunto que interessa, que é: interpretação bíblica.

Quando procuramos estudar a Bíblia no contexto geral, descobrimos que Deus é tão simples! O homem é que complica no contexto local.
Por isso, todas as religiões são tendenciosas, ou seja, usam versículos isolados, de maneira que possam reforçar suas idéias, usos e costumes, e interesses de grupo.

E assim, em vez de mostrar (ou buscar) a VERDADE ABSOLUTA, as religiões mostram uma VERDADE RELATIVA de acordo com a visão (ou interesses) de suas lideranças.

Certa vez, quando eu ainda recém convertido, alguém falou a palavra "milênio". Eu perguntei "Milênio? O que é isso?" Resposta: -"Deixa pra lá, irmão, isso é um assunto polêmico e a Bíblia diz que é pra gente evitar polêmica"

Realmente, numa coisa ele estava certo: como é que se pode ensinar o que não aprendeu, não é mesmo? Uma coisa é gerar polêmica dentro da igreja, e outra coisa é discutir assuntos polêmicos no sentido de buscar esclarecimento e fazer crescer o entendimento da igreja. Este é nosso objetivo.

Algum tempo depois, ouvi uma pregação em que o preletor alertava para ter cuidado, muito cuidado, com uma falsa doutrina que ensina por aí que o homem vai viver eternamente na Terra. Novato e inexperiente, perguntei aos irmãos de que religião o preletor se referia. Mas ninguém quis me dizer.

Muito curioso que sou, acabei descobrindo que se tratava dos Testemunhas de Jeová. Procurei ter acesso as suas publicações e inclusive seus cultos e descobri que eles realmente tropeçam em muitos ensinamentos, mas descobri também que eles estão muito próximos da verdade quando afirmam que alguns homens viverão eternamente na Terra e outros eternamente no Céu. Nesse assunto eles só erram sobre os que viverão no Céu,
que serão muito mais do que 144 mil, mas milhões de milhões, milhares de milhares.

E foi assim que tomei gosto em estudar a Bíblia cada vez mais, apaixonei-me pela matéria "Escatologia" e hoje dá fundamentação para a interpretação cristã milenista, conforme postagem anterior (abaixo).
Até agradeço àquele preletor, que por sinal é um grande amigo pelo qual tenho profunda admiração e respeito. Que Deus multiplique as bênçãos sobre sua vida de bom caráter, inabalável fé, e conduta irrepreensível de que ele é portador.

Descobri que a Bíblia deixa claro que, embora esta Terra em que habitamos vai ser destruida pelo fogo, Deus garante em vários textos bíblicos, que vai criar "Novos Céus e Nova Terra" para nós. Ao tomar conhecimento desses textos, não tive a menor dúvida de que o propósito de Deus é resgatar o plano inicial da Criação.

Inclusive, tive a curiosidade de procurar uma bíblia escrita em inglês para verificar os textos que falam de "Novos Céus e Nova Terra", como por exemplo: Isaias 65.17 e outros. Por que isso? Explico: é que no idioma português "céu" da Terra, e "céu" espiritual, são escritos da mesma forma: porém no inglês, o primeiro céu é "sky" e o segundo é "heaven". Na bíblia inglesa está "New Heaven and New Earth", ou seja, Novos Céus (espiritual, novos anjos, certamente a igreja de Cristo que vai pra lá) e New Earth (planeta Terra, pessoas que viverão eternamente em novo planeta Terra), que interpretativamente tanto poderá ser outro planeta em outra galáxia, como também o nosso mesmo planeta renovado, restaurado, recriado, pois Deus é dono de todas as coisas e faz como lhe convém. Quer respaldo bíblico para a segunda hipótese? Tem!: em Atos 3.21 a Bíblia fala de "restauração de todas as coisas". Por que não o mesmo planeta restaurado, se Deus é dono de tudo, faz como quer e lhe convém? Por que necessariamente outra Terra, se do pó da terra desta Terra foi criado o homem?

Por tudo isso, não tenho a menor dúvida de que Deus tem planos para o homem eternamente no Céu (Heaven) e homem eternamente na Terra (Earth).

Talvez coincidentemente ou não, meu sobrenome é "Nazareth", que significa "Renovo".

Brevemente falaremos mais...(EM OUTRA POSTAGEM) sobre cada religião individualmente, sem ofensas, é claro, respeitando a liberdade de culto garantida pela Constituição do Brasil, mas mostrando cada trecho bíblico onde as religiões tropeçam E voce, LEITOR, poderá formar sua convicção de fé e não imitação de fé. Este é nosso objetivo, garanto isso, em nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo . AGUARDEM

Enquanto isso, contemplem no próximo bloco, as imagens ilustrativas desta postagem que você acabou de ler. Ilustra mais ou menos este assunto NOVOS CEUS e NOVA TERRA.

OBS. As imagens são apenas ilustrativas, reservando direitos autorais a seus respectivos autores.