domingo, 2 de novembro de 2008
RELIGIÕES e INTERPRETAÇÕES
IGREJA CRISTÂ MILENISTA
Buscando a interpretação exata da Bíblia
www.igrejacristamilenista.blogspot.com
Amados amigos:
O objetivo desta matéria não é ofender ninguém, mas despertar nas pessoas (de todas as religiões) um desejo maior de conhecimento, buscando leitura e interpretação. Estou começando a fazer isso, porque preciso de convicção de fé e não imitação de fé.
Moramos num país em liberdade de pensamento e credo, ou seja, cada um tem a filosofia de vida que quiser e acredita no deus que quiser; e é fazendo uso desta mesma liberdade que exponho meu pensamento, baseado no que até então já li, que ainda é muito pouco, mas já suficiente para entender o propósito de Deus. Estou me referindo ao Deus criador único do universo. Este, não há outro.
É muito importante saber o que Deus quer de nós, mas talvez mais importante ainda saber: o que ele NÃO QUER.
Se, porventura (ou desventura), eu falar alguma coisa que lhe aborreça, não se ofenda, apenas me perdôe e me corrija, se for o caso.
Esclareço que não sou contra "pessoas", a discussão aqui é interpretação bíblica. Tenho grandes amigos nas mais diversas religiões, e quero dizer que quase todas as religiões têm coisas boas e ruins. Por exemplo: o regime alimentar do adventista é excelente. Tenho grandes amigos nessa denominação, é um povo tranquilo, amável, impõe sua doutrina com relação ao sábado, mas não agride as pessoas, não faz acepção e aceita conversar. Isso é bom! Tem denominações que torcem o nariz só em ver pessoas de outra interpretação bíblica que não a sua. Isso é mau!
Tenho grandes amigos também na religião Testemunhas de Jeová. Não concordo também com muitas interpretações deles, mas gosto de sua amizade, tem sido um povo de caráter exemplar.
Tenho amigos pessoais em todas as religiões e amo todos eles, mesmo não concordando com o que alguns pensam ou fazem. Mas quero declarar que sinto nojo de acepção de pessoas. "Deus ama o pecador mas abomina o pecado", não é assim que está escrito?
Bem, vamos ao assunto que interessa, que é: interpretação bíblica.
Quando procuramos estudar a Bíblia no contexto geral, descobrimos que Deus é tão simples! O homem é que complica no contexto local.
Por isso, todas as religiões são tendenciosas, ou seja, usam versículos isolados, de maneira que possam reforçar suas idéias, usos e costumes, e interesses de grupo.
E assim, em vez de mostrar (ou buscar) a VERDADE ABSOLUTA, as religiões mostram uma VERDADE RELATIVA de acordo com a visão (ou interesses) de suas lideranças.
Certa vez, quando eu ainda recém convertido, alguém falou a palavra "milênio". Eu perguntei "Milênio? O que é isso?" Resposta: -"Deixa pra lá, irmão, isso é um assunto polêmico e a Bíblia diz que é pra gente evitar polêmica"
Realmente, numa coisa ele estava certo: como é que se pode ensinar o que não aprendeu, não é mesmo? Uma coisa é gerar polêmica dentro da igreja, e outra coisa é discutir assuntos polêmicos no sentido de buscar esclarecimento e fazer crescer o entendimento da igreja. Este é nosso objetivo.
Algum tempo depois, ouvi uma pregação em que o preletor alertava para ter cuidado, muito cuidado, com uma falsa doutrina que ensina por aí que o homem vai viver eternamente na Terra. Novato e inexperiente, perguntei aos irmãos de que religião o preletor se referia. Mas ninguém quis me dizer.
Muito curioso que sou, acabei descobrindo que se tratava dos Testemunhas de Jeová. Procurei ter acesso as suas publicações e inclusive seus cultos e descobri que eles realmente tropeçam em muitos ensinamentos, mas descobri também que eles estão muito próximos da verdade quando afirmam que alguns homens viverão eternamente na Terra e outros eternamente no Céu. Nesse assunto eles só erram sobre os que viverão no Céu,
que serão muito mais do que 144 mil, mas milhões de milhões, milhares de milhares.
E foi assim que tomei gosto em estudar a Bíblia cada vez mais, apaixonei-me pela matéria "Escatologia" e hoje dá fundamentação para a interpretação cristã milenista, conforme postagem anterior (abaixo).
Até agradeço àquele preletor, que por sinal é um grande amigo pelo qual tenho profunda admiração e respeito. Que Deus multiplique as bênçãos sobre sua vida de bom caráter, inabalável fé, e conduta irrepreensível de que ele é portador.
Descobri que a Bíblia deixa claro que, embora esta Terra em que habitamos vai ser destruida pelo fogo, Deus garante em vários textos bíblicos, que vai criar "Novos Céus e Nova Terra" para nós. Ao tomar conhecimento desses textos, não tive a menor dúvida de que o propósito de Deus é resgatar o plano inicial da Criação.
Inclusive, tive a curiosidade de procurar uma bíblia escrita em inglês para verificar os textos que falam de "Novos Céus e Nova Terra", como por exemplo: Isaias 65.17 e outros. Por que isso? Explico: é que no idioma português "céu" da Terra, e "céu" espiritual, são escritos da mesma forma: porém no inglês, o primeiro céu é "sky" e o segundo é "heaven". Na bíblia inglesa está "New Heaven and New Earth", ou seja, Novos Céus (espiritual, novos anjos, certamente a igreja de Cristo que vai pra lá) e New Earth (planeta Terra, pessoas que viverão eternamente em novo planeta Terra), que interpretativamente tanto poderá ser outro planeta em outra galáxia, como também o nosso mesmo planeta renovado, restaurado, recriado, pois Deus é dono de todas as coisas e faz como lhe convém. Quer respaldo bíblico para a segunda hipótese? Tem!: em Atos 3.21 a Bíblia fala de "restauração de todas as coisas". Por que não o mesmo planeta restaurado, se Deus é dono de tudo, faz como quer e lhe convém? Por que necessariamente outra Terra, se do pó da terra desta Terra foi criado o homem?
Por tudo isso, não tenho a menor dúvida de que Deus tem planos para o homem eternamente no Céu (Heaven) e homem eternamente na Terra (Earth).
Talvez coincidentemente ou não, meu sobrenome é "Nazareth", que significa "Renovo".
Brevemente falaremos mais...(EM OUTRA POSTAGEM) sobre cada religião individualmente, sem ofensas, é claro, respeitando a liberdade de culto garantida pela Constituição do Brasil, mas mostrando cada trecho bíblico onde as religiões tropeçam E voce, LEITOR, poderá formar sua convicção de fé e não imitação de fé. Este é nosso objetivo, garanto isso, em nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo . AGUARDEM
Enquanto isso, contemplem no próximo bloco, as imagens ilustrativas desta postagem que você acabou de ler. Ilustra mais ou menos este assunto NOVOS CEUS e NOVA TERRA.
OBS. As imagens são apenas ilustrativas, reservando direitos autorais a seus respectivos autores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário