sábado, 9 de junho de 2012

O ENFEITE FAZ PARTE DA ALMA FEMININA

A Bíblia recomenda em 1Tim: 2.9 que "a mulher cristã se enfeite com modéstia". Seria um exagero impor como regra doutrinária: "... não se enfeite de jeito nenhum", pois o versículo quer dizer justamente que ao se enfeitar o faça com modéstia, bom senso, decência , evitando pompa, luxo, e provocação. Não está proibindo o uso de um batomzinho leve, uma argolinha discreta, como se isso fosse uma desobediência, um pecado, uma condenação..

O enfeite faz parte da natureza feminina criada por Deus.

Infelismente ainda existe muitas igrejas vivendo no tempo da "cegonha", só falam da"família" de forma espiritual, e esquecendo-se que esta é formada de um relacionamento carnal, não falam sobre sexo, não procuram quebrar os tabus, educar a sociedade cristã de uma forma mais aberta e não repressiva como geralmente fazem, pregar mais sobre "namôro" para que os jovens se sintam mais seguros e à vontade com as irmâzinhas da igreja e não busquem os pratos que são oferecidos fora da igreja, promover festas cristãs para pessoas maduras que ainda se encontram solteiras (e como tem isso na igreja, viu? e por culpa da repreessão, afirmo isso sem medo de errar).

Apesar dos erros interpretativos bíblicos, divergências ideológicas, conservadorismo, multiplicidade de religiões e seitas, muitos líderes estão abrindo sua mente, buscando direcionar sua igreja no caminho do esclarecimento para que haja educação religiosa e não fanatismo. Glória a Deus por isso. Recentemente ouvi um programa de rádio educando o jovem para o namôro, apresentado por líderes da Igreja Aprisco em Feira de Santana, trazendo uma mensagem altamente doutrinária, verdadeira, porém usando uma linguagem aberta, clara, sem rodeios, mistérios nem tabus, e aproveito para parabenizá-los. Se os líderes não ensinarem aos jovens na igreja, certamente não faltará quem os ensine na rua.


Gostaria até de abrir um parêntese para fazer uma colocação que eu sempre quis mas ainda não me foi oportuno, o que faço agora. É uma coisa minha, uma colocação extra bíblica, um pensamento poético meu, coisa de doido (rssss), dizem que "de poeta e louco, todos nós temos um pouco", vai que isso é verdade mesmo! Então vai aí:

A Bíblia diz em Gen: 2. 22-25 , que "Deus fez a primeira mulher (Eva), apresentou ao primeiro homem (Adão), e que ambos estavam nús e não se envergonhavam disso"
Gente, isso é tão lindo, tão puro, que traz à minha mente uma imagem poética de que ela deve ter vindo, inclusive, com uma florzinha do campo transpassada no cabelo (rrssss)

Não gente, por favor não ria, é sério. Isso é lindo ou não é?

Alguem de nossa sociedade maliciosa , dos dias de hoje, poderá até dizer: -"Irmão, diante da beleza indescritível de toda extensão monumental do corpo virgem de Eva, voce acha que Adão iria se engraçar com uma florzinha no cabelo?"

Eu diria que sim, e por que não? Apesar da infantilidade deste meu pensamento poético, puro, doce, lindo, inteligente, eu até diria também "lógico!" Vejamos: o versículo 25 diz: "Estavam nús e não se envergonhavam disso", ou seja, não havia maldade, estavam em naturalidade, em perfeita harmonia com a natureza e com a criação divina que foi projetada para eles. A beleza de Deus se manifesta nas coisas mais simples. A expressão bíblica de que eles "estavam nús e não se envergonhavam", não quer dizer que não havia beleza, sensualidade que os atraisse um ao outro, um enfeite, um gesto, um sorriso, até porque foram projetados para que se atraissem mesmo e assim houvesse a multiplicação da raça humana (Gen: 1.28)













Inclusive, gostaria de abordar que alguns estudiosos, teólogos, defendem uma tese de que o casal teve filhos no período da inocência. Explicando melhor: no período anterior ao pecado da desobediência. Isso não está expresso literalmente na Bíblia, mas baseiam-se no versículo de Gen: 6.2 , que diz que "os filhos de Deus acharam que eram formosas as filhas dos homens e tomaram para si como esposas". Pressupõe-se então que "os filhos de Deus" eram os flhos de Adão e Eva antes do pecado da desobediência, e "as filhas dos homens" fazendo parte da decendência de Caim, que inclusive matou seu irmão Abel, ambos filhos do pecado, e que tempos depois Caim encontrou uma mulher para sua esposa (Gen: 4.17) provavelmente sua irmã também .
Outro texto que respalda a tese é Gen: 3. no qual Deus determina sobre Eva: "Multiplicarei a dor do parto". Ora: só há multiplicação de algo que já existe, pois zero vezes qualquer número é igual a zero mesmo, e assim para que a dor fosse aumentada indica que já lhe havia ocorrido parto com dor menor

Mas tudo isso é um assunto ainda mais polêmico e requer um estudo ainda maior de minha própria parte, para formar uma opinião.

Nenhum comentário: